Alargamento do atendimento para o carregamento de Passes de novembro/2024

31/10/2024

ALARGAMENTO DO ATENDIMENTO PARA O CARREGAMENTO DE PASSES DE NOVEMBRO/2024

No âmbito do processo de transição gradual para o novo Cartão GIRO, informamos que, de momento, os carregamentos dos títulos mensais apenas podem ser realizados nos postos de venda dos operadores afetos à rede SIGA.

Esta situação poderá resultar em constrangimentos no atendimento e, consequentemente, em tempos de espera mais elevados. Por esse motivo, nos postos de venda, serão adotadas, excecionalmente, as seguintes medidas, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro:

•    Será dada prioridade ao carregamento mensal de passes da nova bilhética;
•    Não serão aceites formulários para o novo cartão GIRO;
•    Não serão efetuadas entregas de novos cartões GIRO.


Considerando a previsível e elevada afluência de clientes aos postos de venda, nos últimos dias do mês, reforçamos a informação sobre os postos de venda abertos ao público, no feriado e fim-de-semana:

•    Dia 1 de novembro – Pinga*
•    Dia 2 de novembro – Pinga* e Edifício 2000**
•    Dia 3 de novembro – Pinga*

*Pinga (Rua Artur Sousa Pinga, Funchal, das 08h30 às 12h30 e das 13h00 às 16h30;
** Edifício 2000, Av. Calouste Gulbenkian, Funchal, das 9h00 às 13h00.

Lembramos que o novo passe GIRO pode ser carregado em qualquer ponto de venda da rede SIGA.

Para consultar os postos de venda disponíveis, aceda ao link: https://siga.madeira.gov.pt/pontosvenda  


Lembramos ainda, as recomendações anteriormente emitidas de que, sempre que possível, seja antecipado o carregamento mensal do passe, ou seja, a partir do dia 20 do mês em curso pode efetuar o carregamento mensal para o mês seguinte, evitando, deixar para o final do mês, e reduzindo as filas de espera.

Agradecemos a compreensão de todos. Estamos a desenvolver todos os esforços para expandir no curto prazo as opções de carregamento, visando melhorar a experiência dos nossos passageiros.